20.12.12

Lego, a melhor empresa do mundo

Se você já achava a Lego a melhor empresa do mundo, bem, eis mais um motivo. Quanto vale um sorriso? Quanto vale um sorriso de uma criança? Eis o caso: um garoto chamado James Groccia, de 10 anos e portador de Asperger escreveu uma carta para a empresa. Ele havia visto um modelo específico de Lego e desejou mais do que tudo. Porém, até ele conseguir o dinheiro para comprar (levou dois anos), o produto saiu do catálogo. Não tinha mais em nenhum lugar. Só se encontrava pelo ebay por mais de 250 dólares (originalmente custava 100).

Inicialmente, a empresa lamentou não poder ajuda-lo, pois o produto havia sido extinto do catálogo. Um pedido de desculpas encerrou a carta. A carta de James foi enviada dia 1 de Setembro de 2012 e essa resposta negativa chegou em 13 de Setembro de 2012. Então, em 17 de Outubro um pacote misterioso chegou até a sua casa.


YES! The Emerald Night Train! I finally have it! – ISSO é cuidado com o cliente. De nada adianta fazer produtos muito bons se o cuidado com o cliente é deixado de lado. Não só James será pra sempre um fã apaixonado de Legos, como sua história vai inspirar muitas outras pessoas a manterem essa paixão pelos bloquinhos acesa. Empresas: aprendam com essa história.

Ctrl+C: Byte Que Eu Gosto

Nenhum comentário: