19.6.12

Quantos aplicativos você aprovou no Facebook?

Provavelmente existem alguns que você nem se lembra de ter aprovado. Quando, por exemplo, alguém auto-compartilha um artigo através de um app de notícias (que tem potencial para ser hilário e constrangedor), você tem que aprovar o app só pra ler o artigo. O mesmo vale para responder perguntas de enquetes, participar de jogos, e basicamente interagir com boa parte das coisas que os seus amigos postam.

O problema: Apps ganham muito acesso a dados pessoais. Você não sabe ao certo o que eles podem ver ou o que estão fazendo com ele, então é importante que você verifique seus apps uma vez por mês para garantir que você não aprovou inadvertidamente qualquer coisa que não queira sobre um app que você nem usa mais.

A solução: Fazer isso é bem fácil. Para começar, visite a página de configurações de aplicativos e você verá uma lista com os apps que você supostamente está usando. O Facebook tenta organizar os apps pela ordem que você autorizou, mas de acordo com experiências pessoas, ele tende a errar um pouco. De qualquer maneira, veja a lista de apps e apague qualquer aplicativo que você não reconhecer ou que não quiser mais usar, apenas clicando no X no nome dele. Você também pode ver um link para Editar que irá mostrar informações detalhadas do que o app pode fazer e algumas configurações. Se você quiser restringir um app sem apaga-lo, apenas clique no link de Editar e mude o que quiser. As mudanças são feitas imediatamente, então você não precisa se preocupar em salvar.

Uma vez que tiver feito isso, sua lista de app vai estar limpa e organizada. Apenas certifique-se de marcar um dia todo mês para fazer isso. Você pode ficar surpreso com o que irá encontrar.

Ctrl+C: Gizmodo Brasil

Nenhum comentário: