26.3.12

Argentinos ensinando como fazer automobilismo (de novo)


V8; 2,6 litros; 430 cavalos @ 10,500 rpm. É de fazer inveja essa combinação, não? Mas nossos Hermanos da Argentina pegaram tudo isso e colocaram em um carro de corrida. Bem-vindo a Super TC2000 2012.

A Argentina tem muito o que se orgulhar de seu automobilismo nacional. Várias categorias, montadoras de todas as marcas apoiando oficialmente, muitos circuitos e provas acontecendo praticamente em todos os fins de semana do ano.

Principal categoria por aqueles lados, a TC2000 fez algumas mudanças profundas em seu bólido para 2012. Diminuíram os freios, diminuíram os pneus, introduziram um câmbio sequencial no volante de 6 marchas e trocaram o motor para um maior. Mesmo sendo um pouco mais lento em curvas e exigindo mais dos pilotos, o novo carro chega a ser 5 segundo mais rápido por volta que os modelos anteriores em virtude do propulsor diferenciado.



O motor berrando alto em um dia de testes em Córdoba

Ficaram curiosos para saber de onde vem esse motor tão virador? Pegue duas Suzuki Hayabusa. Retire os motores e os una em um formato em “V”.

Segundo Cacá Bueno, que participou da corrida inaugural da categoria: “É um barulho igual ao de um Fórmula 1. Impressionante.”



Vídeo da história da categoria até os dias atuais

Ctrl+C: Jalopnik Brasil

Nenhum comentário: