28.2.12

Dez melhores vídeos onboard feitos na Rússia

A nova estratégia dos russos para evitar fraudes no seguro é instalar câmeras nos painéis dos carros para registrar acidentes em vídeo. Um efeito colateral disso é sermos brindados diariamente com diversas situações inusitadas e incríveis nas ruas e estradas do grande país gelado. É por isso que selecionamos aqui dez dos melhores vídeos onboard feitos na Rússia.

Para entrar no clima, um exemplo clássico daquilo que a gente gosta de mostrar para todo mundo, só para vê-los dizendo “nossa, essa passou perto, hein?”: você está dirigindo não muito devagar sobre o asfalto congelado, aí começa a reduzir pensando “hmmm, o que será que tem ali na frente AH MEU DEUS CUIDADO putz, essa assustou, hein! Tomara que tenha outra calça aqui na mala!”



Entenderam porque falamos tanto da Rússia aqui?

É para isso que serve uma câmera no painel




Sem as evidências do vídeo, essa seria só mais uma daquelas colisões de traseira desastradas. Com o vídeo, a coisa se torna só mais uma tentativa atrapalhada em fraudar o seguro e colocar a culpa em uma parte inocente. A linguagem corporal do cara não tem preço.

Assistindo a  um acidente da primeira fila




Há alguns anos, os responsáveis por realizar crash tests passaram a avaliar colisões com outros automóveis, pois acidentes de verdade são em sua maioria mais complexos do que uma colisão direta com um muro. E esse é exatamente o tipo de colisão que eles tinham em mente.

Um SUV desapegado




De um lado, não temos certeza do que fez com que esse utilitário perdesse uma roda – parafusos frouxos? Fadiga do metal? Algum erro na manutenção? Por outro, essa foi uma das recuperações de controle mais precisas que já vimos. Ponto para um motorista que, se não é bom, teve muita sorte.

Roubando cerveja no engarrafamento




Incidentes envolvendo colisões e comportamento estranho dos envolvidos logo em seguida não são as únicas coisas capturadas por câmeras no painel dos carros. Esse bando de arruaceiros em um Volvo preto que deve ser do papai dá um novo significado à expressão “buscar cerveja”.

Serebro — Мама Люба




Porque às vezes as melhores coisas acontecem quando a câmera está apontada para dentro do carro.

Estacionando do outro lado da rua like a boss




Não há motivo para acontecer uma coisa dessas se não for um cara com uma vontade irreprimível de queimar uns pneus. Estamos aqui nos perguntando se essa foi só uma demonstração de seu brilhante controle sobre o carro ou se é apenas o resultado de várias tentativas frustradas.

Donos da rua




Normalmente câmeras no painel servem para pegar outras pessoas fazendo algo errado. Nesse carro, acabou sendo autoincriminadora, ainda que o motorista/cinegrafista tenha um parceiro nas infrações.

Risco duplo




Se uma fina já é o bastante para quase todo mundo, duas seguidas em questão de segundos é algo difícil de acreditar. Difícil dizer se todo mundo saiu bem do acidente – aquele carro prata provavelmente capotou depois daquilo – mas o que vemos é um verdadeiro combo de adrenalina.

Ok, mantenha a calma, seja educado… quer saber? F**a-se




Você já deve ter visto uma colisão leve entre dois carros na cidade. Como os envolvidos reagia? Envergonhados? Meio em choque? Bravos, mas ainda sob controle? Não temos certeza do que aconteceu aqui, especialmente porque o motorista do carro da frente estava claramente errado. Mas às vezes você tem que se render aos sentimentos…

Yamaha R1 dançando no tráfego




O devaneio mais obscuro de todo gearhead se torna realidade nesse vídeo. Não é bem vídeo “onboard”, claro, mas é imbatível quando se trata de loucura motorizada no trânsito de Moscou.

Ctrl+C: Jalopnik Brasil

Nenhum comentário: