15.8.11

Rock de Galpão

Não sei se deu pra perceber, mas, ultimamente tenho ouvido bastante o último CD do Dropkick Murphys Exemplos aqui, aqui e aqui.

Eu sempre gostei de misturas musicais, fato que me fez gostar tanto de Dropkick,e que me faz colocar algumas versões diferentes de músicas existentes, como meu último post do tipo.

Bom, mas, ouvindo tanto Dropkick Murphys e sendo um gaúcho em Sampa, eu estava com uma grande vontade de fazer um esquema do tipo, pegar músicas clássicas do RS e deixar um pouco mais rock, ia ficar legal, eu pensava...

Até ver que isso já foi feito. O projeto Rock de Galpão faz exatamente isso, abaixo, exemplos:

Como a aurora precursora
Do farol da divindade,
Foi o Vinte de Setembro
O precursor da liberdade.

Mostremos valor, constância,
Nesta ímpia e injusta guerra;
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda a terra.
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda a terra

Mas não basta, para ser livre,
Ser forte, aguerrido e bravo;
Povo que não tem virtude,
Acaba por ser escravo.

Mostremos valor, constância,
Nesta ímpia e injusta guerra;
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda a terra.
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda a terra.


Das roupas velhas do pai queria que a mãe fizesse
Uma mala de garupa e uma bombacha e me desse

Queria boinas e alpargatas e um cachorro companheiro
Pra me ajudar a botar as vacas no meu petiço sogueiro

Hei de ter uma tabuada e o meu livro "Queres Ler"
Vou aprender a fazer contas e algum bilhete escrever
Pra que a filha do seu Bento saiba que ela é meu bem querer
E se não for por escrito eu não me animo a dizer

Quero gaita de oito baixos pra ver o ronco que sai
Botas feitio do Alegrete e esporas do Ibirocai
Lenço vermelho e guaiaca compradas lá no Uruguai
Pra que digam quando eu passe saiu igualzito ao pai

E se Deus não achar muito tanta coisa que eu pedi
Não deixe que eu me separe deste rancho onde nasci
Nem me desperte tão cedo do meu sonho de guri
E de lambuja permita que eu nunca saia daqui

Nenhum comentário: