21.8.10

Ferrari 458 Itália: Azarada?

A Ferrari 458 Itália é a Ferrari que veio substituir a grande F430.
É uma máquina incrível, com um novo desenho, e novas tecnologias tiradas das experiências da empresa na Fórmula 1.
Possui um motor de V8 de 4.5L , 563CV @ 9000RPM, faz de 0 a 100Km/h em 3,35seg e velocidade máxima acima de 325Km/h.
Com certeza é um carro maravilhoso. Lançado na Europa em Setembro do ano passado e aqui no Brasil, este ano.
Mas, infelizmente, o carro parece ter uma maldição. Nos últimos 90 dias, 9 carros foram destruídos. Ou seja, uma média de uma a cada 10 dias.
Vejam só:
Esse não conta, é o carro que foi usado nos "crash tests" da Ferrari.







20/05/10 em Wroclaw, na Polônia, uma testemunha diz que a Ferrari estava aproximadamente a 100Km/h quando um pequeno ônibus fez uma curva e ficou na frente da Ferrari. Tentando desviar para não bater, a Ferrari foi para a esquerda e acabou batendo em um Bora.



01/06/10 Essa foi encontrada na traseira de um caminhão de reboque, na cidade de Sitges, na Espanha, em direção à Barcelona. Aparentemente ela sofreu um impacto em alta velocidade, mas, não sabe-se onde.




Em Junho também. Este acidente ocorreu em uma pista molhada, na República Checa. Nenhum outro detalhe é conhecido sobre este incidente.






A primeira vez que uma 458 itália pegou fogo foi em 08/07/10. Neste incidente, o motorista percebeu o painel traseiro em chamas durante a condução, em Paris, França. Um transeunte usou um extintor de incêndio para evitar que as chamas envolvessem o veículo.



09/07/10. Esta Italia 458 estava sendo transportada da Arábia Saudita para Londres. Enquanto ele estava armazenado no aeroporto Heathrow, em Londres, um incêndio e destruiu totalmente o carro.



Em 14/07/10. Esta estava passando pelas montanhas da Suíça quando o motor pegou fogo.







Em 09/08/10, este comprador tave sua Ferrari 458 Itália somete por um dia. Quando bateu em uma árvore próximo à fábrica, em Maranello, na Itália.





Este se acidentou em 11 de Agosto, em Marlow, Reino Unido. Aparentemente, a passageira feminina que estava no carro teve influência, ele estava tentando impressioná-la.





A primeira danificada em território americano. Esta pegou fogo em Costa Mesa, California.






A primeira a estragar na China. Pegou fogo na cidade de Ningbo, aproximadamente com 1000 milhas no odômetro.



Mais fotos e fonte: Wrecked Exotics.

Keep Simple!

Nenhum comentário: