10.8.10

"Fernando is faster than you."

"Can you confirm you understood that message?"
Qual sua opinião sobre o jogo de equipe?
A imagem, a voz... Isso com certeza nos marcou muito, já que quem sofreu foi o Felipe Massa, atualmente nosso melhor piloto na Fórmula 1.
A Ferrari é conhecidíssima por dar preferência ao seu piloto Nº1. Nós conhecemos isso faz tempo. A exemplo disso, os anos que Rubinho ficou apagado trabalhando para o Schumacher.
Em 1997, Irvine atrapalhou muito a vida de Villeneuve para favorecer Shumacher.

Na McLaren, David Culthard deu passagem à Mika Hakkinen, para que ele vencesse o GP da Austrália de 1998. Na mesma época de Shcumacher e Irvine na Ferrari.


Em 2002 depois do clássico fiasco "Hoje não, hoje não... Hoje sim! Hoje sim!?", a FIA proibiu ordens da equipe para os pilotos mandando que permitissem a passagem. Desde então, ultrapassagens nos boxes e outros incidentes foram os que deram preferência à Kimi Raikkonen em 2007.
Em 2008, Raikkonen claramente deixou Felipe Massa passar para ele ainda ter chances de vencer o campeonato.

Ainda em 2008, Nelsinho Piquet bateu propositalmente para que seu companheiro, Fernando Alonso, fosse beneficiado no campeonato.

Minha opinião: O jogo de equipe é válido, eu acho que, infelizmente, faz parte do esporte atualmente. Algo do tipo que o nelsinho teve que fazer, não. Mas, a malandragem que Irvine teve foi o suficiente e, por favor, algo que não seja tão descarado quando o ocorrido com o Rubinho. Afinal, isso existe desde que o esporte é esporte e, os melhores pilotos sempre foram os mais malandros. Isso mostra velocidade de raciocínio, genialidade e controle absoluto.

Keep Simple!

Nenhum comentário: