28.7.10

Quer compensar algo?

48 GB de RAM ou: Nerd pr0n.

A Gskill é uma empresa de Taiwan especializada em memória, mas não aquelas porcarias xing-ling que você compra pro desktop do seu chefe. Memóooria. Agora, se superaram. Criaram um kit de 47 GB, DDR3 a 1,9 GHz. São 12 pentes de 4 GB cada, selecionados e testados individualmente para garantir estabilidade máxima.

Aí você pergunta: Onde diabos vou enfiar 12 pentes de 4 GB na minha PC-Shit?

Não vai, só de cogitar essa possibilidade a placa-mãe normal explode, igual à piada da formiguinha e o elefante. Para aguentar essa estupidez de memória, é preciso uma placa-mãe especial, quase a mãe de todas as placas-mãe: A EVGA Classified SR-2:

Essa monstruosidade vem com SATA III, SLI 3-way, 12 slots de DDR3 e nada menos que SETE slots PCI-Express 2.0. CPU? Que tal suporte pra DOIS Intel Xeon LGA1366? Não vi os testes, mas com 48 GB essa beleza deve rodar Crysis quase sem swap.

Claro, um avião desses tem seu preço. Só a placa-mãe custa US$ 600,00. Some a isso a memória, os pelo menos 8 HDs (você não vai subutilizar a placa deixando um conector SATA parado, né?), as 7 placas de vídeo e a fonte movida a Plutônio, e temos pelo menos uns US$ 10 mil de hardware.

Que devem valer cada centavo, quando esse bicho estiver ligado a toda.

Ctrl+C: Meio Bit.

Keep Simple!

Nenhum comentário: