8.12.09

O jantar da dama de vermelho

Ela termina de se arrumar na frente do espelho. Escolhe cuidadosamente os brincos que vai usar, tudo tem que estar impecável, afinal, este não é um simples jantar, esta noite é especial.
Loira, olhos penetrantes e apaixonantes, lábios vermelhos como duas cerejas maduras, longo vestido vermelho, salto fino e alto, seu perfume mais caro, e agora, seus brincos mais belos.
A comida já está quase pronta, já está na hora que combinaram e a ansiedade toma conta.
O interfone toca, ela abre a porta. Enquanto ele sobe os três andares de escada, suas pernas tremem, seu coração acelera, suas mãos, suadas e frias.
Ele chega, entra, os dois dão três beijos no rosto, ele lhe entrega as flores que trouxe.

A conversa começa, são cerca de 20hs, ele senta à mesa, ela termina de preparar o jantar e põe à mesa. O jantar começa, ela preparou o prato que melhor prepara, preparou com gosto, com vontade, o jantar tem um gosto sem igual, a vontade de fazer este jantar era tanta que nem mesmo no restaurante mais caro se comeria algo com tanto sabor, com tanta cor, com tanta vida, com tanta vontade de "quero mais".
Os dois começam a conversar sobre diversas coisas, começam falando da mãe dela, em como ela partiu recentemente, em como os dois gostavam dela, nas coisas boas que tinham passado com ela. Em seguida a comida é elogiada, de fato, a comida estava maravilhosa e seguiu sendo elogiada periodicamente. Em seguida, o foco da conversa virou ela. Ela estava maravilhosa, linda como uma celebridade no tapete vermelho de Hollywood. Aquele vestido vermelho com aqueles cabelos loiros formavam uma mistura tão atraente que dificilmente alguém recusaria um jantar como este com uma mulher como ela.
A conversa se prolongou, ambos foram bebendo vinho e comendo, quando perceberam, já se passavam das 23h e a primeira garrafa já havia acabado há tempo.
Ela, com seus vinte e poucos anos, ele, já na casa dos cinquenta. Eram, naquele momento, duas pessoas de mesma idade conversando e tendo uma ótima noite, comendo uma comida maravilhosa.

Ela levantou-se com a promessa de pegar mais vinho. Foi até a cozinha. Pegou a garrafa do melhor vinho que havia encontrado, pois ela sabia que ele, embora não bebesse muito, conhecia um pouco de vinho, ou, pelo menos, fazia o tipo, como sempre o fez para tudo. Sempre metia-se em tudo, sempre mostrava-se como conhecedor de qualquer assunto que fosse falado.
Ela pegou o vinho e o veneno que havia guardado, demorou para conseguir abrir a garrafa. Ele ofereceu ajuda, ela, obviamente, recusou.
Após abrir a garrafa, com o veneno em mãos, ela pensou se faria ou não o que estava prestes à fazer, se, de fato, isso era realmente necessário. A noite havia sido tão agradável, ele foi tão gentil, as flores estavam tão bonitas na mesa e, ela mesma, estava tão linda, aquele vestido vermelho havia lhe caído tão bem...
Então vieram as lembranças de sua mãe doente, de como ela foi tratada por ele nos anos que passaram juntos e, de, como ela estava sendo importunada por ele após à morte de sua mãe. De como ele sempre foi arrogante, mentiroso, mesquinho e aproveitador, aproveitando-se de sua mãe por um longo período.
O veneno foi virado todo dentro da garrafa de vinho. Ela levou o vinho à mesa, ele os serviu, os dois brindaram e ele tomou a taça, enquanto ela disfarçou. Ele elogiou o vinho, disse se tratar de uma boa safra, elogiou a cor, a textura e o sabor. Ela sorriu, um sorriso feliz, pois ao ouvir aquelas baboseiras típicas dele, teve certeza de que tinha feito o correto.
Ele levantou-se, pediu licença e correu ao banheiro, estava com náuseas. Ela, do lado de fora, ouviu ele passando mal e, quando tudo ficou em silêncio, abriu a porta. Ele estava lá, bem vestido, arrumado, limpo, escorado na parede e sem inalar mais ar.

Ela voltou à mesa e continuou a comer. Agora sim, o prato lhe parecia delicioso, realmente a comida estava, agora ainda mais, divina.

Nenhum comentário: