25.6.09

Dieta pelas leis da termodinâmica

As meninas sempre me perguntam como eu faço pra manter esse corpinho sendo que não freqüento academia, não gosto de correr, e o maior exercício que eu faço é clicar no mouse. Hoje vou revelar esse segredo para o bem de todos.

Todos nós sabemos que uma caloria é a energia necessária para esquentar 1g de água de 21,5° a 22,5°C. não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada, aproximadamente com 0°C necessita de 200 calorias para aquecer 1°C esta água. Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal , são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estas 200g de água alcancem o 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C). Então, esta é a quantidade de energia necessária para manter a temperatura de nosso corpo a uma temperatura constante de 37° C. E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. Assim, se uma pessoa beber um copo de cerveja grande (aproximadamente 400 g na temperatura de 0°C), esta perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C).Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400 g de cervejas. Então, passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14000 calorias com a ingestão um copo de cerveja gelado.

Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias. Sendo o desejo comum, e como está claro a todos, muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas aproximadamente 1000 calorias por hora.

Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto.

Saúde a todos!!!

Ctrl+C: Uhull S.A.

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

Nenhum comentário: