1.5.09

15 anos sem Ayrton


Mito.
Essa é a palava que muitos utilizam para definí-lo. Porém, eu utilizo a palavra "Herói", para mim, ele é a pura descrição da palavra.
Com certeza ele é o meu maior ídolo do esporte, em todos os tempos.
As coisas incríveis que ele fez, como no GP do Brasil de 91, em que as marchas foram quebrando durante a corrida, e, nas últimas 7 voltas ele só tinha a primeira e sexta marchas.

Ou então, a volta, que até hoje é dita por muitos como a volta perfeita. Senna largou em quarto, na chva, com pneu pra pista seca. Logo no início foi ultrapassado pelo Schumacher, mas, em segundos, já retoma a posição. E, antes do final da primeira volta, ultrapassou os feras Damon Hill e Alan Prost e ficou em primeiro. Volto a lembrar, na chuva e com Pneu de pista seca!

Esses são só meus preferidos, existem muitos outros feitos do Senna, não só dentro das pistas, mas, fora também. Obras de caridade e, o próprio Instituto Ayrton Senna, que até hoje é referência.
Me lembro que acordar nas manhãs de domingo para ver as corridas, era sagrado. Era um tempo em que as corridas eram muito disputadas, demais mesmo, e um tempo onde pilotos extremamente habilidosos, como Mansel, Prots, Piquet, D. Hill e por aí vai...
Mesmo neste tempo, foi tricampeão mundial, e, com feitos como so que citei acima.
Pra mim, um herói.

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

Nenhum comentário: