12.4.09

Doce domingo

Acordei hoje, sentindo a típica manhã de outono.
Ao ver a manhã que se iniciava, lembrei...
Lembrei de como gosto das manhãs de outono, do friozinho gostoso, do ar familiar que manhãs assim me trazem.
Lembrei da minha antiga casa, de como levantava em domingos assim, relutante em ir à missa, outras vezes, acordava feliz em ir, de, depois, ir pra casa do Gustavo, jogar video-game com ele, ou brincar de alguma coisa qualquer com o Cassiano, depois, comer churrasco e passar a tarde jogando, ou ir pro Jr, ou até, jogar bola na praça ou mesmo na rua.
Nostalgia que há tempo não sentia.
Sinto muita saudade disso, senti os sentimentos que sentia anteriormente.
Faz um tempo que eu quero fazer um post mais pessoal, e, este post veio hoje, junto à esta doce manhã de páscoa.
Ultimamente, tenho ficado muito preocupado com o trabalho, tenho tido realmente medo de perder o emprego e tenho certeza que não estou rendendo o que posso. Estou ajustando tudo aos poucos, desde que tomei consciência do que estava me atrapalhando e tomei as providências pra que não fique mais assim.
Mas, confesso, o estrago estava muito grande, muito mesmo, e vou demorar um tempo pra fechar ele e construir a escada pra subir.
Tenho sorte de já ter mostrado minha capacidade real e as pessoas acreditarem em mim, que eu tenho capacidade e potencial pra muito mais, que ainda é só o começo e que estou em uma má fase mesmo. Que zica!
Há tempo já tive consciência de outra coisa também. Do salto profissional que tive em pouco tempo, da grande quantidade de conhecimento que agreguei em pouco tempo, do patamar que atingi aos meus 21 anos de idade.
Em 2006, fiz estágio e não passei no contrato de experiência que se seguiu. Fiquei alguns meses desempregado e, depois, comecei a trabalhar lá no suporte da Dell. Entrei como o mais novo lá, e fiquei assim durante um bom tempo. Humilde, iniciando por baixo, vendo todos como professores.
Em seis meses, fui convidado pra atender a linha de portáteis, na época, era como ser promovido, pois, um grupo seleto fazia este suporte. Até hoje, projetores e Hand Helds dão medo em muita gente lá.
Depois, vi meu trabalho ser reconhecido aos poucos, oportunidades surgirem e passarem, até, dois anos depois de entrar lá, ser promovido, de fato, ter o reconhecimento.
Ao olhar para os lados, para trás, e para frente, vejo minha posição.
Me vejo, um guri ainda, mas, trabalhando e mostrando minha capacidade, morando com o pai, aos 21 anos, ganhando meu salário e guardando parte do salário pro futuro, pra ter a minha vida em pouco tempo, poder cuidar de mim mesmo e sair da saia do pai, ter, de fato, o que é meu. E, vejo, do meu lado ou mesmo abaixo de mim, pais de família, pessoas que trabalham no mesmo ramo que eu, há mais tempo do que eu tenho de vida. A realização e a felicidade que eu sinto ao ver isso não pode ser traduzida em palavras. Como, um simples guri novo, trabalhando, de fato, há 4 anos na área da informática, consegue ser um dos supervisores do suporte técnico de uma multinacional, uma das maiores empresas do ramo no Brasil?
Eu não tenho tido tempo pra poder me aprimorar mais como podia antes. O tempo que tinha há 6 meses atrás, não existe mais pra mim, mas ainda quero, muito, poder estudar as novas tecnologias e poder mostrar aqui no blog, assim como poder falar dos assuntos variados com os quais convivo. Nossa incrível política de dar vergonha e, o ser humano cuidando de forma horrível do planeta e de sí mesmo. Mas, o tempo é tão inexistente que mesmo nos fins-de-semana, não consigo postar.
Sinto saudade de por "no papel" o que penso e o que quero, o que acho interessante e o que tenho à acrescentar no mundo.
Sinto saudade de sentir saudade. Nostalgia.

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

Nenhum comentário: