14.3.09

24 SSD em RAID

Uma bela "propaganda" da Samsung, onde um bando de NERDS colocam 24 HDDs SSD em RAID, pra que totalizassem 6TB de dados.
Explicação para os leigos, hehehe...
SSD é um HDD feito de memória flash. Portanto, sem discos, como os HDDs comuns. Qual a principal vantagem? Pode-se balançar à vontade que não há risco algum de danificar o disco, pois não há disco! A parte negativa fica por conta do preço. Por isso, os discos de SSD normalmente tem tamanho pequeno, se comparado com os HDDs.
RAID, é a combinação de dois ou mais discos, fazendo o sistema pensar que é apenas um disco. Existem inúmeras combinações, que privilegiam segurança, backup, velocidade e por aí vai...
No vídeo de exemplo, eles colocaram 24SSDs de 256GB, totalizando incríveis 6144GB, ou seja, 6TB.
Quer mais? O RAID feito, privilegia a velocidade, cada arquivo, programa, etc, é dividido entre os discos, fazendo que sua gravação e leitura nas unidades, possa ser de até 24x maior que o normal. Eles provam que é realmente rápido no vídeo.
E, por serem SSD, o cara pega os discos e, de fato, faz com que "trepidem", sem que parem de funcionar.
Bom, chega de papo, vamos ao vídeo:

Por isso meu UMPC deve ter SSD, não importa o tamanho para mim nestes dispositivos, o imporante é a segurança de poder correr com ele na mão, sem correr o risco de perder dados.

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

Nenhum comentário: