29.1.09

Computador ou Computadora?

Conversando com um amigo muito inteligente, levantei a seguinte questão:

- Por que “computador” em espanhol é feminino, ou seja, vira “computadora”?
Ao que ele me respondeu categoricamente:

- É porque está comprovado que os computadores são do sexo feminino mesmo, sem qualquer sombra de dúvidas.

Aí eu pedi:
- Cite uma razão.
Ele me deu várias…
Eis aqui algumas razões que atestam, cientificamente, que os computadores são fêmeas:

1 ) Assim que se arranja um, aparece outro melhor na esquina.
2 ) Ninguém, além do criador, é capaz de entender a sua lógica
interna.
3 ) Mesmo os menores errinhos que você comete são guardados na
memória para futura referência.
4 ) A linguagem nativa usada na comunicação entre computadores é incompreensível para qualquer outra espécie.
5 ) A mensagem “bad command or file name” é tão informativa quanto, digamos, “se você não sabe porque estou com raiva, não sou eu quem vai explicar!!!!!”
6 ) Assim que você opta por um computador, qualquer que seja, logo você estará gastando tudo o que ganha com acessórios para ele.
7 ) O computador processa informações com muita rapidez, mas não pensa.
8 ) O computador do seu amigo, vizinho, ou do seu escritório
sempre é melhor do que o que você tem em casa.
9 ) O computador não faz absolutamente nada sozinho, a não ser
que você dê o comando.
10 ) O computador sempre trava na melhor hora.

Será que alguém ainda tem alguma dúvida que o computador é do Sexo feminino?

Ctrl+C: Uhull

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

Nenhum comentário: