7.12.08

Celular Nokia sofre antes de chegar nas suas mãos

A coisa que eu mais sonho em trabalhar é com testes de equipamento.
Então, "achei" estas fotos de testes da Nokia, antes de lançar seus celulares.
Segue texto copiado:

A Nokia enviou algumas fotos para mostrar como funcionam o seus centros de testes dos aparelhos de telefones celular. É só você dar uma olhada e verá que é realmente o melhor trabalho do mundo.

Eles fazem mais de 200 testes mecânicos e usam máquinas especiais que torcem, dobram, molham, cozinham, sujam, riscam, cutucam e derrubam os aparelhos celulares.
O propósito do teste de umidade é determinar quanto tempo o aparelho suporta sob chuva ou outras situações molhadas.

Uma série de agulhas pingam água de maneira uniforme sobre o aparelho para simular condições reais.
Alguns produtos cosméticos como cremes e batons são testados para observar como a superfície do telefone reage. Não é incomum estes produtos arrebentarem dentro da bolsa de uma mulher.
Uma porção de celulares é colocada aleatoriamente dentro de uma câmara cheia de pó. Será que as teclas vão continuar funcionando?

O teste de torção tem o objetivo de determinar se o seu aparelho vai resistir quando você colocá-lo no bolso de trás da calça e sentar sobre ele.
O teste de queda é feito em uma enorme máquina que pode filmar o celular caindo a 100 mil quadros por segundo, ou seja, 3 mil vezes mais rápido que uma câmera normal. Os vídeos são analisados quadro a quadro para determinar o grau de distorção do aparelho no impacto.

Este teste não passou, hehehe...

Crtl+C: Hypescience

Por um mundo + AWAY!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que teste legal esse último. Putz O_O