22.11.08

Claro: Problemas Intermináveis

Sou usuário da Claro já faz um bom tempo, 5 anos, eu acho. Só que apenas utilizo planos de voz, e, quando utilizo dados no meu Smartphone, além de ser pra coisas rápidas, sempre utilizo em locais que o sinal está perfeito, portanto, ainda não tive problemas com a Claro, tirando o maldito contrato que impede que desbloqueie meu fone até Janeiro, mas isso é detalhe.
Porém, meu colega de serviço está tendo problemas com a operadora, segue texto do mesmo, sobre seus problemas com a operadora:

"É impressionante a boa fé com que tentamos ser bem atendidos e ter por aquilo que pagamos.
Depois de N protocolos abertos e nada feito, venho apelar a mais este meio para tentar ter um bom serviço da Claro.
Últimamente vemos sempre as mesmas desculpas informadas por esta empresa, o mesmo texto pronto e já usado inclusive aqui, como: "foram efetuadas diversas melhorias na rede 3G, aumentando significativamente a velocidade e estabilidade dos planos Banda Larga, e de que ampliações continuam sendo realizadas pelo Departamento de Engenharia da Claro, com o objetivo de aprimorar a cobertura nas cidades onde já existe o 3G, bem como expandi-la para todo o território nacional. Salientamos que não identificamos nenhuma anormalidade na rede 3G em relação à localidade questionada." ou “Salientamos que após verificação da fatura, você teve uma utilização de 9.905,468 (GB).” Em outras palavras “tu usou bastante, não pode estar lento” ... É impressionante isto pois... quando o trafego de dados usado era descriminado na conta, eu tive em todas as contas com excessão da primeira, um trafego de 10.240,000MB (10GB), o que significa que: a) ou ocorreu algo praticamente impossível e eu realmente usei exatamente a mesma quantidade de trafego de dados ou b) a Claro usa uma valor alto simplesmente para explicar a baixa velocidade de navegação que temos pois com isso pode informar que faz redução de velocidade...
Desde que contratei este plano de internet venho enfrentando problemas com velocidade, trabalho em uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, por isso minha parte técnica acredito que não pode ser classificada como “leiga”, entendia quando a rede estava nos primeiros meses e apresentava problemas, entendo que a velocidade seja compartilhada pelo número de usuários por ERB (estação rádio-base), mas... não entendo que a rede não seja dimensionanada para a quantidade de usuários!
Como não notava nenhuma ação da equipe técnica, comecei a fazer testes por conta, noto que a rede só funciona com uma velocidade adequada a partir das 2 horas da manhã, mas volta ao seu estado anterior por voltas das 9 horas. Nos últimos testes a velocidade medida foi de 9,82kbps (ou 1,2KB/s) o que já não ocorre no município vizinho, em testes em outro dia, mas na mesma faixa horária (21h) as medições realizadas pelo mesmo site recomendado pela Claro (rjnet) informaram uma velocidade de 218kbps (27,25KB/s), o interessante é que quando acordo, por volta das 6 horas da manhã, tem dias que a velocidade de download atinge picos de 118KB/s, o que dá 944kbps!
No município vizinho só consegui medir a velocidade à noite quando estava na faculdade mas, quando no trabalho no município de Eldorado do Sul, a cerca de 68km de onde moro, a velocidade tanto de navegação quanto de downloads passam o dia todo excelentes.

Gostaria de saber qual será o texto padrão usado desta vez em resposta pois, em trafego de dados alto eu não acredito, considerando que ocorreu o impossível e em uns 8 meses vieram em faturas EXATAMENTE O MESMO VALOR NAVEGADO, em melhorias na rede também fica complicado acreditar pois EM QUASE 1 ANO DE ASSINANTE, SÓ FUNCONAVA BEM DE MADRUGADA, sim, disse funcionava mesmo, com o verbo conjugado no passado, pois após o penúltimo protocolo notei mudanças... pra pior...
Com a rede mais instável ainda, recebo um SMS informando para que eu entre em contato com a operadora... depois de 3 releases (encerramento da ligação pelo atendente) consigo falar com alguém(após um tempo de espera de cerca de 20 minutos por ligação) e... como já esperava, fui informado que depois de algumas tentativas de contato comigo o protocolo de atendimento foi fechado...

Como faço pra conseguir uma navegação decente? Será que vou ter que me mudar para o município onde trabalho?"

Mais
Bom, hoje vivemos em um tempo onde todos têm acesso à quase tudo, ou seja, os serviços oferecidos por empresa "X" pode, facilmente, ser oferecido pela empresa "Y", a diferença está na maneira que a empresa tratará seus clientes. E é aí que uma vai se destacar da outra. Pensem nisso.

Por um mundo + AWAY!

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