31.7.08

Microsoft Mojave Experience

Hoje, no serviço, recebi, com muita alegria, o seguinte e-mail:
"Com a baixa aceitação do Windows Vista, A Microsoft reuniu um grupo de pessoas (que detestavam o Windows Vista®) para pedir a opinião sobre um novo Sistema Operacional, que estava sendo lançado com o codinome Mojave. Foram 140 usuários de outros sistemas operacionais testando o novo sistema.
As pessoas ficaram espantadas (assistam os vídeos) com a qualidade do sistema operacaional, com a quantidade de recursos e, PASMEM, com a velocidade do mesmo, o que tem sido alvo de severas críticas.
90% dos entrevistados se impressionaram com o Mojave e 83% certamente recomendariam ele para um amigo.
Mas dai o entrevistador da Microsoft revela: 'Você acabou de usar o Windows Vista!'. PS: Só faltou o Sergio Mallandro, falando que era a pegadinha do Mallandro e dizendo Glu-Glu! =D
Os caras queriam provar, e conseguiram, que muitos tinham preconceito com o Vista por causa dos vários reviews espalhados pela internet, e das opiniões dos amigos 'entendidos' técnicos de informática. Já que o Vista teve nota 4,4, e o 'Mojave' 8,5.
Claro que o Vista ainda é um sistema instável, mas agora com as atualizações a tendência é reduzir."
(encaminhado pelo Vagabundo de plantão, do Guri de Apê)
Fiquei extremamente contente em lê-lo e recomendo a TODOS. Não falem mal sem usar. E, se usar, use direito.
Diariamente lido com pessoas falando mal do Vista, que é lento, incompatível e que só dá pau.
Voltemos alguns anos no passado. Todos falaram isto do XP quando foi lançado. E digo mais, foi comprovado no papel que o Vista se saiu melhor que o XP no seu primeiro ano.

Mas qual é o motivo das críticas, então?

Simples. Você utiliza seus programas em casa, Nero 5 Smart pra gravar CDs e DVDs(pra quem não sabe, o XP grava CDs), programinha de sua empresa(que só serve pra fazer uma conta), joguinhos e qualquer outra bobagem baixada no superdownloads.
E você atualiza o sistema, mas não atualiza seus programinhas!(como são espertos!)
Resultado, um programa que não é compatível com seu sistema inicia junto com ele, começa a fazer ele travar, apresentar instabilidades e a famosa Blue Screen.
Aí seu "técnico" faz a mesma coisa e começa a falar mal pra todo mundo. Pronto, temos uma "verdade".
Sem falar que, por ter mudado o nome de algumas pastas e a posição de dois ou três botões, ele "ficou difícil demais de mexer".
Bom, fiquem com vergonha, pois minha mãe comprou um computador com Vista semana passada, ela só tinha usado o Windows 98 antes disto, e, com duas ou três explicações, ela, que mal lembrava como se fazia pra desligar o computador, já estava se divertindo com o computador.
Então aqui vai a dica, instalem o Nero 8, que é compatível com o Vista, ou nem instalem, pois o Vista grava DVDs e seus outros programas também em versões atuais. Se quer se atualizar, atualize de vez ou nem o faça.
e

Bom, acho que por hoje chega. Em breve mais!

Lembrem-se: Por um mundo + AWAY!

Ah! Uma imagem do "Mojave":

Ficou bacana, mas tá na cara. Tem cada um que me aparece...

Nenhum comentário: