17.4.08

"Você pode até achar tudo normal,

só que não é bom assim."

Pois é, aí vamos nós novamente.
Acordo, ligo a TV pra ver telejornais, pois gosto de estar por dentro das notícias do país e do mundo, gosto de obter informação e tomando o café, pra mim é a melhor hora. Então, qual a notícia que aparece? Sim, com certeza o caso Isabella.
Bom, cada um tem sua opinião. Mas, infelizmente, a única coisa que gosto, ultimamente, de ver na TV está deplorável. Só se fala neste caso, só se fala nisso...
Porquê não páram um pouco, esperam o caso ter pelo menos alguma coisa grande pra ser falada e dão uma notícia decente, ou então, esperem o caso acabar e façam um especial, sei lá.
Só se fala nisso, quero ver as notícias do país e do mundo, quero saber se o Dólar baixou, se tem algo a acrescentar no mundo que vá ter influência na minha vida.
Vocês sabiam que o MST tinha invadido uma Hidrelétrica em Sergipe? Pois é, já até desocuparam. E também que a Paraíba ganhou uma usina eólica? Pois é, uma atitude para um mundo + AWAY! Menos impacto ambiental na geração de energia.
Mas infelizmente os telejornais são impulsionados pelo público, que só quer saber de escândalos e sensacionalismo. Afinal, é mais interessante ficar sabendo se o pai e a madrasta da guria saíram da casa dos pais de um e foram pra casa dos pais de outro, ou se existe milhares passando fome nas ruas todos os dias? É mais interessante ver horário político, para que possamos decidir quem vai governar o país corretamente ou ver quem está com quem no Big Brother? Reclamar depois dos políticos todos sabem, mas não sabem nem em quem votaram. Garanto que se perguntar quem ganhou cada Big Brother sabem responder.
Reclamar é barbada, você têm doado alimentos para orfanatos? Tem doado agasalhos para albergues? Tem feito protestos? Greve? Recolhido assinaturas? Já plantou alguma árvore?
Pois é, falar é fácil.
Minha campanha, Por um mundo + AWAY! Tem justamente o foco de mudar o pensamento das pessoas pra melhorar nossa convivência e o mundo como um todo.
Meu pedido neste post é: Pense em tornar o mundo um lugar + AWAY!, faça do mundo um lugar + AWAY!.
Ainda este ano pretendo organizar doações a instituições e eteceteras.
Pensemos mais na convivência e menos em fofocas.

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente molda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro"

Por um mundo + AWAY!

2 comentários:

Ana Carolina disse...

Vi uma reportagem onde uma mulher que estava plantada na frente da casa onde eles estão disse que viajou 400km pra estar ali.
Na hora me perguntei, se ela tivesse doado uma sesta básica pra um orfanato ela teria sido bem mais útil. Acho que ninguém precisa de mais uma louca fotografando com o celular ali.

Passei a pé na frente da tua "casa". Vi a margarete na sacada, mas só espiei de canto. Acho que ela nao lembra mais de mim...ehehehe

E é verde meio azul, não pode ser azul meio verde. É mto diferente.

Sofia Pellisoli disse...

Oi Rafael, eu não sabia que tu tinha um blog XD
Li as ultimas postagens e gostei muito.
Ah tô abandonando o blog, orkut, msn, etc., etc.... Então vou ficar meio incomunicável, hehe.
Abraços.