11.3.08

Sortidos

Bom, este post é mais pra dar um "olá".

Pra começar, gostaria de comentar o quanto tenho notado que o tempo tem "voado"...
Nossa, o tempo tem passado muito rápido, muitas coisas tem acontecido em seus devidos tempos, mas tudo tem passado tão rápido que parece que ocorre muita coisa em pouco tempo...

Não tenho visto muita televisão. Somente telejornais, aliás, a única coisa que eu creio realmente prestar na televisão aberta. Odeio Reality Shows e as atrações diversas ultimamente têm sido sem muita criatividade e apelativas demais. mas o que queria comentar é que, não olhem somente o telejornal "X" ou "Y". Assistam os dois, principalmente aqueles sem tradição. Com certeza você verá notícias diferentes das habituais e que não ficam se repetindo milhares de vezes, sem perder a importância. Pois estes, menores, não se importam tanto em dar notícias bombásticas, mas sim e dar a notícia, e isto é que deveria ser a excência de um telejornal.

Em breve serei eu que trarei as notícias, já tenho confirmada minha presença no 9º Fórum Internacional do Software Livre(fisl9.0) nos dias 17, 18 e 19 de Abril. Tudo que eu achar interessante com certeza trarei a conhecimento dos leitores do blog.

O Asus EEE PC é tri.

Vocês já viram as novas normas da Anatel? É bem interessante, vocês deviam dar uma lida:
- Desde o dia 13 de Fevereiro o desbloqueio de celulares é grátis, os telefones agora devem ser desbloqueados de graça pelas operadoras, mesmo para aparelhos vendidos antes da data. Desbloqueio "gratuito e irrestrito".
Fora isso, tem outras coisas que podem ser de seu interesse:
- As operadoras serão obrigadas a oferecer créditos pré-pagos com validade de até 180 dias e revalidar créditos expirados a partir da inserção de novos créditos (desde que antes do prazo de rescisão do contrato).
- O prazo de carência deixa de existir para o Plano de Serviço (mudanças entre planos podem ser feitas a qualquer momento). As regras permitem, no entanto, que a prestadora exija o cumprimento de prazo em situações como venda de aparelhos subsidiados.
- Atendimento pós-venda: a Anatel determinou que haja um número mínimo de lojas de atendimento pessoal por microrregião. Cada microrregião de 200 mil habitantes deverá ter pelo menos uma loja, dentro de 24 meses, e uma loja para cada microrregião de 100 mil habitantes, em até 48 meses.
- A prestadora só poderá cobrar chamadas realizadas há mais de 60 dias após negociação com o usuário. A resolução garante também a devolução em dobro, com juros e correção monetária, de valores cobrados e indevidamente pagos. Código de Defesa do Consumidor.
- Quer cancelar sua linha? A operadora terá até 12 horas para enviar ao usuário o número do protocolo do recebimento do pedido. Ele poderá ser feito por e-mail, call center e mensagem via celular. O serviço deve ser desabilitado até 24 horas após o recebimento do pedido de rescisão.
- A inadimplência por parte do usuário também ganhou novas regras. O usuário fica impedido de realizar chamadas já 15 dias após o vencimento, exceto para os Serviços de Emergência ou para números que não importem débitos; 30 dias após o impedimento para realizar chamadas, a prestadora pode suspender o serviço, não havendo mais cobrança de assinatura ou qualquer valor referente à prestação do serviço; 45 dias após o vencimento, o usuário também deixa de receber chamadas, e, se nesse prazo continuar inadimplente, a prestadora pode rescindir o contrato. Apenas após a rescisão contratual - e passados 15 dias da notificação ao assinante - a prestadora poderá encaminhar o nome do devedor a serviço de proteção ao crédito.

Coloquei um novo link recomendado de um blog de um webdesigner gaúcho, bem interessante e bem variado.

O Jonatan tá fazendo uns efeitinhos legais nos vídeos dele.
Quem quiser, dê uma olhada: http://br.youtube.com/watch?v=V3Qho6BLJlI
Podem ver os outros vídeos postados por ele, tem uns bacanas.

Eu não tô doido não, hehehe...
Esse post cheio de "fragmentos" soltos são um breve resumo de tudo no momento, resolvi falar de vários assuntos em vez de me focar em um só, ficou, diferente, na minha opinião. Talvez estranho, mas apostei nessa idéia.
Diferente também é AWAY.
Despeço-me e lembrem-se:

Por um mundo + AWAY!

Um comentário:

Unknown disse...

Aiew xD
Ainda vou ler seus postes com calma guri!
São enormes, iguais os meus =P

Mas por alto vejo q deve ter assistido "Juno"... Putz! Amei o filme, amei... ^^

Lembre-se...
Ñ te esqço tah =)
Grande bjO! =*

Lua