12.10.07

Solucionado!

Ao longo das duas últimas semanas foi descoberta uma falha em dois modelos da Dell, o XPS M1330 e o Vostro 1400. O teclado dos notes apresenta uma falha na tecla "?/", esta assume função de "Ctrl" ou então simplesmente não funciona.
Nossa, como é ruim passar aquele discurso de "já estamos estudando a solução" e tal. no primeiro dia que, lá no suporte, descobrimos a falha, um dos guris descobriu que a HP já havia tido este problema e resolvido com atualização de Bios. Ao longo do tempo, descobrimos que outras fabricantes, como a Asus, também tiveram este problema recentemente e foi resolvido com atualização de Bios.
Depois descobrimos que a Positivo está com exatamente o mesmo problema e eles já estão trabalhando na atualização de Bios.
Descobri que os teclados da positivo são do mesmo fabricate da Dell. Fiquei me perguntando: "O que a Bios tem a ver? Os caras montaram errado a tecla, é problema de montagem do teclado."
Mas claro, hoje parei pra pesquisar, o problema está no mapeamento do teclado ABNT(nossas normas só nos fodem), que no caso de notebooks não fica em um chip no teclado(onde tem as "luzinhas"), fica na própria Bios, ou seja, deve-se refazer este mapeamento de forma correta e, deixar todas as bios neste padrão para corrigir o problema, aí vem a atualização, no caso a correção no programa de mapeamento do teclado.
A Dell já arrumou isso e semana que vem o download do arquivo tá liberado. isso é extra-oficial, mas como ninguém vai pegar nada daqui e por na imprensa(eu acho, hahaha) , não dá nada.
-
Tirando isso, nosso cosplay ficou foda! Certo que vou usar muito aquele casaco, afinal foi A grana no uniforme.
-
Sei que o post foi inútil, mas, como disse desde o início, é pra eu escrever quando tiver vontade mesmo.

Dell XPS M1330

Nenhum comentário: