13.9.07

Renan absolivido!

Bom, venho, como ultimamente, descrever minha indgnação perante a república da qual fazemos parte.
Estava completamente otimista, pois achava que realmente poderíamos mudar o rumo de como andam as coisas no nosso país.
Mas, lógico, estamos no país do mensalão, no país onde políticos corruptos votom seus prórpios salários e, ainda assim, roubam na cara dura nosso dinheiro e têm a cara de pau de dizer que a população pode sobreviver com 350 reais.
Vivam vocês com 350 reais e doem seu enormes salários às crianças que não têm o que comer, ou às famílias cujas pessoas batalham para sobreviver com este mísero salário mínimo e ainda por cima comprar remédios de seu familiar com uma doença rara cujo SUS não dá assistência(este, porém, faz cirurgias de mudança de sexo gratuitamente) e que custam mais de 2000 reais.
Vê se te enxerga político corrupto, sai de dentro do teu carro importado e olha que tem gente que anda a pé, sem nem um chinelo sob seus pés, pára de ir comer em restaurante cujo prato mais barato é o que muitas famílias têm pra comer pelo mês inteiro.
O caso Renan tomou muito tempo do pessoal do plenário, tempo que eles poderíam estar aprovando leis de incentivo à cultura, educação, saúde. Deve ter tomado muito do nosso dinheiro também. No dia da votação a Folha de São Paulo informou que 41 iriam votar à favor da queda de Renan. mas eu já sabia que ele não ia cair. Quando foi divulgado que o voto ia ser secreto eu já tinha sacado a maldade. Assim a população indignada não sabe que votou no quê, daí dá pra eles continuarem roubando à vontade. Pra essas coisas que o povo deveria votar. O povo deveria votar o salário deles também, pois eles trabalham para agente. Nada mais justo que o patrão votar nos seus empregados. Acordem, vocês trabalham para agente, não agente que tem que sustentar vocês.
Mas fazer o quê, estamos no país onde crianças são arrastadas por distâncias absurdas em um carro, onde o promotor público mata e continua ganhando 10 mil reais sem trabalhar, não é nem preso por assassinato e, onde o presidente do senado é absolvido por nos roubar.
Lámentável.

Gostaria de lamentar também pela morte de Pavarotti e de Pedro de Lara, pessoas das quais, confesso, nunca fui fã, mas que merecem o respeito mais que devido.

Abraços e beijos aos que lerem.
Cuidem-se, cuidem do Brasil, pois ele é nosso e, principalmente, cuidem do mundo, porque sem "ele" não existe "nós".

Um comentário:

Ana Carolina disse...

Eu sempre falando de cultura em geral..e tu de política e assuntos polêmicos..
agora soh falta a gente achar um blogueiro que fale de fofoca e um que fale de economia e violência..e formamos uma revista/jornal on line \o/
ana, a visionária :P
uassiuhsaiusahiusasa

mas eu gosto de ler teus textos..geralmente eu concordo...
e que rasgação com a minha mãe né? pior que eu mando teus beijos e ela fica toda faceira "ai o rafael é um fofo"
coisa séria...teh parece neh